Segurança

Hoje pude perceber como estou cada vez mais independente emocionalmente da minha família 🙂 . Na minha casa estamos acostumadas a compartilhar tudo, sem poupar nenhum detalhe :/ 😮 .

Com o tempo fui percebendo que as vezes precisava saber o que eles pensavam para tomar uma decisão. Isso é péssimo. Me achava tosca pensando, “não vou fazer isso porque sei que minha mãe vai pensar tal coisa” e assim por diante.

O tempo passou e aos poucos fui percebendo que eu sou a pessoa mais sensata para colocar limites e fazer minhas próprias escolhas. Afinal quem sente e quem vive a minha vida sou eu! Como dizia Clarice Lispector…

sfp-12

Posso contar, com todos os detalhes, mas aquela sensação, olhar, respiração eu senti e mais ninguém. Enfim. Como compartilhamos desde sempre e isso por um lado é muito bacana, não tenho vontade de perder isso e sim diminuir a intensidade.

De qualquer forma, quando vivemos uma emoção grande, nem pensamos, infelizmente, só queremos contar para todos a nossa volta. Foi o que eu fiz. Contei! Não poupei nenhum detalhe e  adivinhem…. foi péssimo kkkk. Cada ser na minha família reagiu/refletiu de uma forma. Comecei a me questionar. Estava ficando louca…. o que fiz? Ao invez de meditar, pensar em outras coisas, mudar de foco…. Contei prasmiga e tive um certo apoio no começo (elas concordaram comigo) até o momento que asmiga começam a querer decidir por você e para finalizar elas contam pro ficante delas…. Te expõem. 😦

Resolvi compartilhar minha experiência com vocês. Acredito que esse tipo de situação é comum, talvez aconteça mais com as mulheres. Sei que é legal dividir com os outros o que acontece em nossa vida mas é mais legal ainda você viver isso somente com a pessoa relacionada, ninguém melhor do que vocês para se entenderem, ou com um amigo que saiba te respeitar, que não vai impor o que ele acredita e sim aceitar que cada ser é único e reage de uma forma. Alertar, questionar é uma coisa a outra é se intrometer.

Com isso pude perceber que por mais que compartilhei com a família e amigos estou adquirindo cada vez mais a minha independência emocional. Hoje tomei consciência que não estou deixando de agir da forma que acredito que seja a melhor para mim por causa dos “conselhos” alheios. Estou mais segura de mim! Ter clareza no que acreditamos e queremos faz toda diferença para adquirir nossa auto segurança. Pelo menos para mim fez 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s